sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Unisonic - Ligth Of Dawn





A união de Michael Kiske e Kai Hansen (Gamma Ray), no projeto/banda Unisonic, sem sombra de dúvida trouxe uma certa nostalgia para os fans da fase antiga do Helloween. E essa nostalgia pode ganhar mais força após o lançamento intitulado 'Ligth Of Dawn'. Guitarras "speed", bateria acelerada, vocais melódico e refrões grudentos são os destaques da obra.

Ligth Of Dawn é nostálgico, evoluído e marcante, perante o álbum de estréia homônimo. Não que o 'debut' do grupo seja inferior, muito pelo contrário. Mas, o novo trabalho reinará no seu play, ipod, etc, mais que o primeiro - pelo menos é o que está acontecendo com o ser que vos escreve. Minhas favoritas de todo o trabalho são: "Exceptional", "For The Kingdom" e "When The Deed Is Done". Ah, quer lembrar de Helloween? Escute "Manhunter"

A dupla Kai Hansen e Michael Kiske está em suas melhores performances. E o que falar do "velho" Kiske? A voz dele continua impecável, parece mais aquele garoto de 17 anos quando estreou no Helloween. Antes eu colocava M. Kiske e Geoff Tate (ex-Queensryche) lado a lado - pelo fato dos dois possuírem o mesmo alcance de voz e qualidade técnica. Hoje, kiske está "ano-luz" na frente de Geoff.

Fans de Power Metal? O estilo continua vivo, a prova maior é 'Ligth Of Dawn', o mesmo traz em sua bagagem além do power, pitadas de hard rock e heavy tradicional.